
29 DE JUNHO DE 2021
Vereador critica posição do Governo do Estado de São Paulo por falta de inclusão da categoria em grupo prioritário para vacinação.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) criticou o Governo do Estado de São Paulo por não incluir entre os grupos prioritários de vacinação os motofretistas, profissão exercida pelo parlamentar e que ele representa na Câmara Municipal de Piracicaba. “Eu quero fazer essa fala em repúdio”, disse o parlamentar, nesta segunda-feira (28), na 24ª reunião extraordinária.
“Durante toda a pandemia, fomos considerados essenciais, os motoqueiros se mantiveram trabalhando, mesmo nos momentos de maior restrição de circulação de pessoa”, disse Gustavo, ao lembrar do serviço de entrega exercida pela categoria, fundamental para contribuir nas medidas de distanciamento social determinadas pelo Governo do Estado.
Para o parlamentar, está nítido que a categoria é considerada essencial para trabalhar, mas não para imunizar. “Para mim é muito triste, como motoqueiro, assistir a esse descaso”, destacou. “Não vou falar como preconceito, mas é um descaso, é inaceitável o governador manter o meu serviço como essencial e na hora de imunizar, até agora nada”, criticou.