PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2013

Moschini solicita mudança de mão de direção em rua de Santa Terezinha


Vereador solicita mudança de mão de direção rua Manoel Correa Arzão, com objetivo de amenizar problemas no trânsito.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Rua Manoel Correa Arzão - Santa Terezinha

Rua Manoel Correa Arzão - Santa Terezinha
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Rua Manoel Correa Arzão - Santa Terezinha

Rua Manoel Correa Arzão - Santa Terezinha
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Rua Manoel Correa Arzão - Santa Terezinha



Estudo de viabilidade e mudança de mão de direção da rua Manoel Correa Arzão, em Santa Terezinha, para mão única é o que solicita ao Executivo através de Indicação, o vereador  Ronaldo Moschini (PDT).

 

Moradores, motoristas, pais e professores reivindicam junto à Administração Municipal que torne o trecho da rua Manoel Correa Arzão, compreendido entre os cruzamentos com as ruas acima citadas como mão única para o tráfego de veículos.

No caso, o sentido permitido de mão única, seria para os veículos que viessem da rua Corcovado, em direção a rua Luiz Pedroso de Barros.

“ Cabe ressaltar que neste trecho desta via pública que atualmente é mão dupla, onde os veículos estacionam nos dois lados, temos a Escola de Educação Infantil “Pequenos Corações”, onde o fluxo de veículos e pedestres, principalmente durante os horários de entrada e saída de alunos, torna-se intenso, aliado ao fato desta via ter largura estreita”, comentou o vereador. 

O vereador acredita com esta medida, o tráfego de veículos e pedestres, neste trecho, estaria mais organizado e evitaríaacidentes com pedestres ou colisões entre os veículos que atualmente trafegam nos dois sentidos, além de propiciar maior segurança aos moradores e motoristas da região.

Caso esta medida seja adotada, os veículos que atualmente trafegam pela rua Nagib Ismael e queiram se dirigir para a rua Corcovado, ao chegarem ao final desta rua, em vez de virarem à direita, na rua Manoel Correa Arzão, deverão virar à esquerda,  no próximo cruzamento, à direita na rua Luiz Pedroso de Barros e em seguida no cruzamento com a rua João Giusti, terão que virar obrigatoriamente à direita, pois está rua neste trecho tem sentido único de direção.  

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas