11 DE OUTUBRO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) repercutiu na tribuna, durante a 60ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (11), três solenidades que ele promoveu recentemente na Câmara.
O parlamentar entregou, no último dia 5, o título de "Cidadão Piracicabano" a Mario Monteiro Terra, com atuação marcante na cidade como cirurgião-dentista, jornalista e filantropo. "Atuou nas escolas de Piracicaba como dentista, é odontopediatra, foi presidente do Clube Coronel Barbosa e tem ao seu lado uma mulher exemplar", afirmou Moschini.
O vereador comentou uma lembrança trazida pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), presente na solenidade, sobre a relação que construiu com o homenageado desde os tempos em que estavam em Campinas (SP). "Barjas falou que Mario Terra lhe dava carona toda sexta à tarde, ao final do expediente, para trazê-lo a Piracicaba, porque naquela época poucos tinham automóvel. E Barjas fez um agradecimento especial a Mario Terra."
Moschini também falou da reunião solene em comemoração do "Dia do Agente Comunitário de Saúde" e do "Dia do Servidor Público", realizada na terça-feira (9), e da cerimônia que celebrou pela primeira vez, na Câmara, o "Dia do Corretor de Seguros", no último dia 2, a qual homenageou Celso Corrêa Coelho e João Roberto Leite Ribeiro, "dois ilustres corretores da cidade, que não só vendem seguros, como se colocam ao lado do sinistrado em momentos difíceis", observou.