08 DE AGOSTO DE 2014
Parlamentar fez uso da tribuna na reunião desta quinta-feira
Vereador lembrou de necessidade de farmácias abertas no fim de semana
A comemoração do Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (10), pautou o início das considerações do vereador Ronaldo Moschini (PPS) na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (7), durante reunião ordinária.
"Pai é super-heroi sem capa. Dá conselhos a toda hora. É um ombro a vida inteira. É vento na brasa, é gol de virada", declarou. Como obstetra, Moschini diz ter presenciado a alegria e o choro emotivo de mais de seis mil pais, diante do nascimento de seus filhos.
A necessidade de reformas em unidades de saúde do município também esteve entre as considerações do parlamentar. Ele sugeriu uma comissão da Secretaria Municipal da Saúde para percorrer os espaços. A ideia, lembrou Moschini, pode ser estendida também às escolas locais pela Secretaria de Educação.
Outro assunto lembrado por Moschini foi a necessidade de abertura das farmácias na cidade durante o fim de semana. "Quarenta e oito horas sem uso de um antibiótico pode ser muito prejudicial a um paciente", avaliou, ao pedir atenção especial também à Unidade de Pronto-Atendimento Médico Infantil.