PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2018

Moschini pede sinalização de alerta a deficientes auditivos e visuais


Parlamentar constatou a necessidade dos estudantes em visita à instituição de ensino localizada em área central da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) é autor da indicação protocolada nesta segunda-feira (29) que solicita ao secretário da pasta da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, a instalação de placa de portador de deficiência física na rua Ipiranga, bairro Centro, para auxiliar a travessia de alunos deficientes auditivos e visuais da escola estadual "Barão do Rio Branco".

“Notamos a total ausência de qualquer aviso aos estudantes especiais e usuários daquela localidade”, disse o legislador que menciona no texto da sua justificativa que a “falta desta sinalização” adequada “causa transtornos aos portadores de deficiências e aos que adquirem dificuldades momentânea de locomoção” e o fato acarreta riscos “de atropelamentos”. “Por estes motivos solicitamos ao Executivo que instale placas em toda a área” escolar.

Conforme dados, há um crescimento do número de portadores de deficiência no município e obriga o Poder Público a oferecer melhores condições e acesso mais seguro. Esta sinalização é exclusiva a pessoas com deficiência, placas em braille ou indicativas, cuja função é orientar e alertar.

Segundo o parlamentar, a instalação obedece ao código que dá suporte aos usuários. "A vantagem é que estes estudantes devem adquirir maior confiança na travessia neste ambiente central de grande circulação de passantes e veículos. É um reforço que somente este tipo de sinalização oferece, é a solução para tornar mais lugares acessíveis e facilitar a orientação de pessoas com deficiências”, finalizou. 



Texto:  Comunicação


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas