07 DE DEZEMBRO DE 2018
Em referência ao Dezembro Vermelho, médico trouxe informações sobre como proteger a saúde
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS), ocupou a Tribuna nos dez minutos regimentais, durante a 73ª reunião ordinária, para compartilhar importantes orientações com a população quanto aos riscos da contaminação pelo HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), causador da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). O tema trazido pelo médico em referência ao Dezembro Vermelho, campanha mundial e encampada pela Câmara de Vereadores para ampliar a conscientização quanto aos riscos da doença.
Com estatística desde 2009, Dr. Moschini esclareceu como se contrai o vírus e quais as formas de prevenção. Esclareceu que mãe que tem HIV não amamenta o filho. Reforçou a importância dos testes, que são seguros e secretos. Além de citar convênios do poder público e a importante atuação do Centro de Doenças Infecto-Contagiosas (Cedic), de Piracicaba. “Estes órgãos estão à disposição para atender as pessoas, acompanhar tratamentos e fornecedor medicamentos”, disse. Explicou que são procedimentos que aumentam a qualidade de vida das pessoas infectadas.
O parlamentar também comentou sobre evento de denominação, no Zoológico de Piracicaba, no Paraíso da Criança, que levará o nome de Edmar José Kiehl, graças a iniciativa de sua autoria, que resultou na Lei 8929/2018.
Moschini ainda apresentou balanço das proposituras apresentadas pelo seu mandato durante o ano de 2018, totalizando 333 ações, envolvendo moções, decretos legislativos, projetos de lei, requerimentos e indicações que abordaram demandas da população.