PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE JUNHO DE 2018

Moschini incentiva doação ao Banco de Leite do HFC


Parlamentar é diretor da Maternidade do Hospital dos Fornecedores de Cana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele também comentou sobre procedimento cirúrgico a que foi submetido






Ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (4), durante a 32ª reunião ordinária, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) destacou as dificuldades enfrentadas pelo Banco de Leite Humano e reforçou a campanha que está sendo realizada pelo HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) para aumentar a arrecadação.

Segundo ele, a insitituição recebe 18 litros por mês, mas o ideal é arrecadar 80 litros de leite mensais. "Com o estoque baixo, a dificuldade de restabelecimento dos bebezinhos prematuros é muito grande", disse Moschini, ao expressar sua preocupação, como diretor da Maternidade do HFC. Somente neste local são aproximadamente 150 nascimentos por mês, número semelhante também registrado no Hospital Unimed e Santa Casa de Misericórdia.

Moschini apelou às mães que estão em fase de amamentação - e que possuem leite excedente - para que colaborem. Segundo o parlamentar, uma equipe vai até o local arrecadar o leite. "Salva inúmeras vidas, não só do nosso hospital, mas da nossa cidade. Algumas mães não produzem leite suficiente e não conseguem amamentar. Temos que, através de copinhos e sondas, amamentar os bebês nas UTIs neonatais", disse.

O Banco de Leite funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e atende pelo telefone 3403-2820.

Ao final da fala de Moschini, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), destacou uma outra campanha, a Bombeiro Sangue Bom, que acontece no período de inverno e é feita pelos bombeiros da cidade. "A gente quer convidar as pessoas a participarem desta campanha importante", disse ela, reforçada, na sequência, por Moschini. Segundo ele, o estoque no Hemonúcleo de Piracicaba baixou na última semana, em função da paralisação dos caminhoneiros.

Além disso, Moschini comentou sobre cirurgia a que se submeteu, de enterorragia. "Tiro uma lição muito grande: o por que de ser humilde e de nós estarmos nesta vida aprendendendo e mostrando o quanto é importante servir", declarou ele.

 

Sobre o procedimento cirúrgico, que consistiu na retirada de cinco centímetros do reto, o vereador disse que foi atendido por uma equipe preparada. Moschini disse estar livre do problema e que no momento está na fase final de recuperação.

"Agradeço aos meus familiares, que estiveram muito próximos nestes dias difíceis", completou o parlamentar, ao citar ainda o carinho dos irmãos da Loja Maçônica, aos que fizeram corrente de orações pela sua recuperação, aos pacientes e gestantes.

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) solicitou a palavra e disse a Moschini que "o Deus da nossa vida tem um propósito a cada um de nós". Ainda sobre o parlamentar, Longatto disse que Moschini sempre foi uma pessoa caridosa. "Vossa excelência jamais vai colher o mal, porque só plantou o bem e os frutos do amor. Atende a todos com muita dignidade e muito carinho", reforçou Longatto.

Além de Longatto, Moschini agradeceu a preocupação do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), como também dos demais parlamentares.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas