PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2016

Moschini faz apelo por mais vagas de emergência nos hospitais


Médico socorrista do Samu, vereador disse que, num plantão de 24 horas, é preciso "orar para que nenhum acidente ocorra".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini usou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A falta de vagas nas emergências dos hospitais filantrópicos de Piracicaba levou o vereador Ronaldo Moschini (PPS) a fazer um apelo na tribuna, nesta segunda-feira (14), durante a 12ª reunião ordinária. Ele quer propor uma conversa conjunta com os provedores das instituições e representantes dos Executivos municipal e estadual para discutir uma saída em curto prazo.

Moschini, que também é médico socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), lembrou que os hospitais de Piracicaba atendem à população de uma região com 11 municípios e que, num plantão de 24 horas, é preciso "orar para que nenhum acidente ocorra".

"A situação é sempre a mesma: não há vagas nas emergências dos hospitais filantrópicos de Piracicaba. Mais difícil é para o médico, que tem que escolher qual paciente vai ocupar aquela vaga", relatou Moschini, que classificou o cenário de "calamitoso".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas