PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2016

Moschini fala sobre zika e recomenda esperar até 1 ano para engravidar


Alerta do vereador, que é médico obstetra, deve-se ao aumento dos casos de contaminação pelo zika vírus e a possível relação dele com a microcefalia em bebês.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini usou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Médico obstetra, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) recomendou uma espera de até um ano às mulheres que planejam ser mães e puderem aguardar para engravidar, em razão do aumento dos casos de contaminação pelo zika vírus e a possível relação dele com a microcefalia em bebês.

Com a ressalva de que não se deve "tirar o sonho das mulheres de serem mães", o parlamentar disse que, exceto para aquelas que pertençam a um grupo de risco (como as que tentam a primeira gestação com mais de 35 anos), o momento é de cautela.

"Peço que todos os casais se conscientizem. Vejo eu, como obstetra, não ser o melhor momento para escolher a gestação. Esperaria por um tempo, de seis meses a um ano, porque tudo é muito incerto. Os cientistas ainda estão engatinhando com os estudos sobre o zika vírus. São mais de 5 mil casos diagnosticados no país, e esse número pode ultrapassar 20 mil ao final de 2016. Não é hora de engravidar, pode-se aguardar um pouco", afirmou Moschini, na tribuna, durante a 6ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas