12 DE DEZEMBRO DE 2017
Vereador foi entrevistado durante o programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (11).
Ronaldo Moschini foi entrevistado durante o programa Primeiro Tempo
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) disse que a reanimação cardiopulmonar, o chamado RCP, amplia de cinco a seis vezes a chance de sobrevida em vítimas de paradas cardíacas. “A cada minuto em que o procedimento é realizado, aumenta-se em 20% a possibilidade de reanimação”, disse, na noite desta segunda-feira (11), durante o programa Primeiro Tempo, antes do início da 73ª reunião ordinária.
Autor do projeto de decreto legislativo 46/2017, que institui o Dia Municipal da Reanimação Cardiopulmonar, o parlamentar quer demonstrar a importância de que dissemine a prática do RCP na sociedade. “Na minha experiência como médico do Samu, é comum as pessoas não saberem o que fazer quando alguém está sofrendo uma parada cardíaca, e isso melhor as chances de sobrevivência”, disse.
Moschini enfatizou que, neste ano, em uma parceria com diversas entidades e empresas da cidade, foi realizado um curso com 350 pessoas para ensinar o procedimento de RCP. “Queremos estender o curso para formação de leigos, com o intuito de levar a terminais de ônibus e praças da cidade”, disse.