13 DE ABRIL DE 2018
"São 12 consultas de pré-natal, 9 meses de acompanhamento, uma ligação muito forte com o paciente no momento principal, que é o nascimento", resumiu o vereador e médico.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O Dia do Obstetra, nesta quinta-feira (12), levou o vereador Ronaldo Moschini (PPS) a ocupar a tribuna, durante a 19ª reunião ordinária. Médico com 32 anos de atuação na área, ele destacou a data dedicada à especialidade, responsável pelo acompanhamento da gestante do pré-natal ao parto.
"São 12 consultas de pré-natal, nove meses de acompanhamento, uma ligação muito forte com o paciente no momento principal, que é o nascimento", resumiu Moschini, que atua na maternidade dos hospitais da Unimed e dos Fornecedores de Cana, onde é diretor-coordenador.
O vereador saudou os colegas de profissão pelo cuidado com as pacientes. "O obstetra é o médico especializado em acompanhar a gravidez, período em que sua presença é importantíssima, pois é ele que faz o pré-natal e solicita os exames necessários para a saúde da mulher e do bebê. Cuida de duas vidas ao mesmo tempo", frisou.
Com 7.500 partos realizados, Moschini falou do tempo dedicado a estudar a obstetrícia. "Saí de Piracicaba aos 17 anos para fazer medicina no Rio de Janeiro, depois a residência médica em São Paulo, onde permaneci por seis anos me especializando. Daí vim à minha terra natal, onde tinha o sonho de desenvolver a profissão de médico. E assim o faço com amor, carinho e dedicação."