PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Moschini destaca o Dia do Obstetra, celebrado nesta quinta-feira


"São 12 consultas de pré-natal, 9 meses de acompanhamento, uma ligação muito forte com o paciente no momento principal, que é o nascimento", resumiu o vereador e médico.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O Dia do Obstetra, nesta quinta-feira (12), levou o vereador Ronaldo Moschini (PPS) a ocupar a tribuna, durante a 19ª reunião ordinária. Médico com 32 anos de atuação na área, ele destacou a data dedicada à especialidade, responsável pelo acompanhamento da gestante do pré-natal ao parto.

"São 12 consultas de pré-natal, nove meses de acompanhamento, uma ligação muito forte com o paciente no momento principal, que é o nascimento", resumiu Moschini, que atua na maternidade dos hospitais da Unimed e dos Fornecedores de Cana, onde é diretor-coordenador.

O vereador saudou os colegas de profissão pelo cuidado com as pacientes. "O obstetra é o médico especializado em acompanhar a gravidez, período em que sua presença é importantíssima, pois é ele que faz o pré-natal e solicita os exames necessários para a saúde da mulher e do bebê. Cuida de duas vidas ao mesmo tempo", frisou.

Com 7.500 partos realizados, Moschini falou do tempo dedicado a estudar a obstetrícia. "Saí de Piracicaba aos 17 anos para fazer medicina no Rio de Janeiro, depois a residência médica em São Paulo, onde permaneci por seis anos me especializando. Daí vim à minha terra natal, onde tinha o sonho de desenvolver a profissão de médico. E assim o faço com amor, carinho e dedicação."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas