29 DE SETEMBRO DE 2017
Treinamento oferecido em estande montado no Shopping Piracicaba no último sábado qualificou cerca de 300 pessoas.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Comemorado pela primeira vez em Piracicaba neste ano, o Dia Municipal da Reanimação Cardiopulmonar deve alcançar um número ainda maior de pessoas em 2018.
Autor da iniciativa, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) afirmou, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (28), que a intenção é levar o evento a praças e terminais de ônibus da cidade. "Com certeza vamos difundir essa ideia, trazendo esse curso a outras localidades do município", declarou.
Na ação realizada no Shopping Piracicaba no último sábado (23), uma equipe de 40 profissionais, entre médicos, monitores e enfermeiros, conduziu o treinamento para habilitar pessoas a executar a manobra de ressuscitação numa vítima de parada cardiorrespiratória enquanto o socorro especializado não chega.
Após receber a orientação teórica, o público pôde simular a aplicação da técnica em bonecos espalhados pelo estande montado próximo às Lojas Americanas. O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, acompanhou a ação.
"Foi um grande sucesso. Treinamos em torno de 300 pessoas, que saíram muito satisfeitas com o aprendizado, porque se acham hoje em condições de salvar uma vida", destacou Moschini.