PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2017

Moschini destaca êxito de ação para ensinar manobra de reanimação


Treinamento oferecido em estande montado no Shopping Piracicaba no último sábado qualificou cerca de 300 pessoas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Comemorado pela primeira vez em Piracicaba neste ano, o Dia Municipal da Reanimação Cardiopulmonar deve alcançar um número ainda maior de pessoas em 2018.

Autor da iniciativa, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) afirmou, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (28), que a intenção é levar o evento a praças e terminais de ônibus da cidade. "Com certeza vamos difundir essa ideia, trazendo esse curso a outras localidades do município", declarou.

Na ação realizada no Shopping Piracicaba no último sábado (23), uma equipe de 40 profissionais, entre médicos, monitores e enfermeiros, conduziu o treinamento para habilitar pessoas a executar a manobra de ressuscitação numa vítima de parada cardiorrespiratória enquanto o socorro especializado não chega.

Após receber a orientação teórica, o público pôde simular a aplicação da técnica em bonecos espalhados pelo estande montado próximo às Lojas Americanas. O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, acompanhou a ação.

"Foi um grande sucesso. Treinamos em torno de 300 pessoas, que saíram muito satisfeitas com o aprendizado, porque se acham hoje em condições de salvar uma vida", destacou Moschini.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas