PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2017

Moschini destaca atuação do Samu


Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trotes ao serviço foram lamentados pelo vereador






O vereador Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (11), na 73ª reunião ordinária, para destacar a importância das ações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O parlamentar atua há vários anos no Samu e lembrou que o serviço excerce trabalho de assistencia à população, sendo dotado de médico, motorista-socorrista e enfermeira.

O Samu, segundo Moschini, atende ainda acidentes com maiores gravidades, entre eles as vítimas de paradas respiratórias. Além disso, presta socorro a pacientes vítimas de acidentes automobilísticos e todos os outros tipos de pacientes com gravidade e nível de alteração.

Também cabe ao Samu o atendimento de arma de fogo e ‘arma branca’, assim como pessoas com queimadoras, afogados e enforcados. "Estamos num mês que aumentam as estatísticas de suicídios, por ser o mês da família. Com isso, aumentam as ocorrências de enforcamentos e suicídio por arma de fogo entre os pacientes potencialmente suicidas", destacou ele.

Outra questão citada pelo vereador diz respeito aos constantes trotes que o Samu recebe diariamente. Ele lamentou o fato de as viaturas se deslocarem e, muitas vezes, não encontrarem a ocorrência. "Preferimos pecar pelo excesso", lembrou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas