PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE NOVEMBRO DE 2016

Moschini alerta para exames preventivos contra o câncer


Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na 65ª reunião ordinária, quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Ronaldo Moschini (PPS) destacou a importância dos exames preventivos sobre o câncer, “o que chega a ter 95% de chances de tratamento e cura”, enfatizou, ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite de quinta-feira (3), na 65ª reunião ordinária. 

“Estamos em dois meses muito especiais à prevenção do câncer, que são Outubro Rosa e Novembro Azul”, disse, ao lembrar das campanhas sobre exames para câncer de mama nas mulheres e próstata nos homens, respectivamente. “Infelizmente, perdemos inúmeros brasileiros com câncer, mas o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura”, disse. 

Ele citou, como exemplo, os casos de mulheres que são diagnosticadas com neoplasia com menos de um centímetro nas mamas. É possível identificar com exames simples, como o ultrassom a partir dos 35 anos, quando a mulher tem antecedentes na família. “Em muitos casos, portanto, vemos em fase avançada e/ou terminal, o que determina a quantidade de 120 mulheres que morrem por ano só no Brasil”, informou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas