22 DE AGOSTO DE 2023
Propositura visa esclarecer quais medidas foram tomadas no atendimento da vítima
Vereador Cássio Fala Pira
O requerimento 712/2023, que solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a falta de soro antiescorpiônico na unidade de saúde UPA Vila Cristina, foi aprovado na noite desta segunda-feira (21).
De autoria dos vereadores Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira, e Laércio Trevisan Jr., ambos do PL, o requerimento solicita informações detalhadas e esclarecimentos sobre o atendimento de uma criança de 5 anos que faleceu após ser mordida por um escorpião.
Os vereadores questionam se a UPA da Vila Cristina é uma referência para atendimentos de picadas de escorpião e por que o soro não foi aplicado mesmo diante da gravidade do caso. São solicitadas informações sobre a relação de soros distribuídos mensalmente, a quantidade de casos de picadas que são atendidos e se a Secretaria de Saúde controla o uso do soro.
Na discussão do requerimento, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (21), Cássio Fala Pira afirmou que o que aconteceu com a criança “é um crime”. Ele relatou que as informações são conflitantes e não dá para saber se a UPA da Vila Cristina tinha o soro, justificando, assim, o requerimento.