06 DE MAIO DE 2022
Problema no distrito foi destacado pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil) na noite desta quinta-feira (5).
Zezinho Pereira (União Brasil) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (5)
Parte dos moradores do Distrito de Ibitiruna ainda sofrem com a falta de ligação de água e, consequentemente, também ficam sem coleta e tratamento de esgoto. O problema foi apresentado, na noite desta quinta-feira (5), durante a 15ª reunião ordinária da Câmara, pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil), que ocupou a tribuna no espaço da liderança.
“Nós tivemos, na quarta-feira (dia 4), uma reunião com o promotor Luciano Coutinho, do Ministério Público, onde debatemos a respeito deste problema no Distrito de Ibitiruna”, informou Zezinho. Ele lembrou que a maior parte dos moradores da comunidade pagam IPTU, mas ainda muitas ainda não conseguem ter a ligação de água, “o que dificulta muito”, diz.
Zezinho lembrou que o presidente do Semae, Maurício Oliveira, detalhou que o problema para ligação é em virtude de um impedimento do Ministério Público – que impede instalação em lugares irregulares – “mas lá não é um loteamento clandestino e ainda está dentro do perímetro urbano”.
O vereador lembrou que foi recebido pelo promotor, “ele de uma atenção muito boa”, acrescentou, e disse que agora, junto com o Semae, irá verificar a documentação do distrito para resolver a questão. “Atualmente, tudo está em apenas um relógio e gera muito gasto, a conta fica alta e é difícil dividir entre os moradores”, detalhou o parlamentar.