11 DE JUNHO DE 2021
Prefeitura prevê instalar serviço em área próxima aos loteamentos Campos do Conde e Terra Rica I e II, apontou Anilton Rissato.
Anilton Rissato endossou a preocupação em fala na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Anilton Rissato (Patriota) endossou a preocupação de moradores ante a possiblidade de instalação de um ecoponto na região do Taquaral. Segundo o parlamentar, a área que deve ser destinada pela Prefeitura fica aproximadamente a 200 metros do Terra Rica I e II, a 400 metros da unidade de saúde da família do Taquaral e a 600 metros do Hospital Ilumina.
Em relação ao loteamento Campos do Conde, "é só uma rua que faz a divisão entre o bairro e o ecoponto, se ele vier a ser instalado", disse Anilton Rissato, em fala durante a 17ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (10). "Já temos discutido que os ecopontos precisam ser revistos, com a possiblidade de haver uma distância maior nos bairros", comentou o vereador, que conferiu a área junto com moradores do Campos do Conde.
"Estão extremamente preocupados com essa possibilidade: 'Pagamos mais de R$ 100 mil para obter um lote nessa região, com o sonho da construção da casa própria, de se ter uma vida tranquila nesse local, e aí vem o Poder Público querendo instalar um ecoponto no quintal de nossa casa'. Temos de repensar", disse.
O vereador reconheceu a dificuldade do município em encontrar áreas para abrigarem ecopontos, mas pediu que "o Executivo repense a instalação" do serviço na região do Taquaral, no local próximo aos loteamentos, "porque é injusto com esses moradores".
"Mesmo que haja fiscalização para impedir o descarte ilegal, vai ser difícil para a gente conseguir fazer isso. É preocupante, os moradores dessa região não vão aceitar a instalação desse possível ecoponto. Eu me posiciono a favor dos moradores, porque a gente vem discutindo aqui a necessidade de fazer um ecoponto mais distante das residências", concluiu.