PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Moradora do Monte Líbano receberá Título de Líder Comunitário


Projeto de decreto legislativo 29/2018 do vereador Paraná foi aprovado nesta terça-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Moradora do bairro Monte Líbano, Santina Ortiz Maia receberá Título Honorífico de Lider Comunitário por meio do projeto de decreto legislativo 29/2018, do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS). A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (11), durante a 34ª reunião ordinária.

Santina Ortiz Maia é natural de Natingui, distrito de Ortigueira (PR). Nascida em 2 de novembro de 1958, veio para Piracicaba em 1989, quando deixou seus familiares. Depois de um ano na cidade, conseguiu trazer a família para junto dela.

Ficou conhecida no bairro Monte Líbano como uma pessoa dedicada à família e ao próximo e fiel assídua da Igreja Católica. Em 2013, fez o curso preparativo na Pastoral da Criança e recebeu o título de Líder e o certificado da Oficina Continua Integrada.

Está há cinco anos a frente da Pastoral, é voluntária e cuida de 40 crianças. Um dos projetos que desenvolve é o controle da obesidade infantil, com a pesagem das crianças e o acompanhamento alimentar. Também faz visita para famílias necessitadas e em hospitais.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas