PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2020

Moradora do Bosque da Água Branca receberá título de Líder Comunitária


Entrega da honraria foi proposta por André Bandeira, por meio do projeto de decreto legislativo 36/2020.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado na 39ª reunião ordinária



Piracicabana, residente do bairro Bosque da Água Branca, Ana Paula de Almeida Silva receberá título de "Líder Comunitária" do vereador André Bandeira (PSDB). O projeto de decreto legislativo 36/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (3), na 39ª reunião ordinária.

Ana Paula nasceu em 17 de janeiro de 1974, filha de Argemiro Passos de Almeida e Maria Pedrina de Almeida. Casada, é mãe de três filhas.

Na infância, recolhia papelão e vendia verduras com seus pais para auxiliar no sustento de sua família.

Em 1981, iniciou seus estudos na Escola Estadual Professor Augusto Saes, onde permaneceu até o término do ensino fundamental. Cursou o ensino médio de 1991 a 1994 na Escola Estadual Professor José de Mello Moraes.

Passou a residir no bairro Bosque da Água Branca em 1987, em um terreno de seus pais.

Em 31 de julho de 1992, perdeu a mãe, Maria Pedrina de Almeida, vítima de meningite.

De 1995 a 2001, estudou administração no Colégio Piracicabano e, em 2001, começou a cursar pedagogia na Faculdade Anhanguera. Frequentou até o sexto semestre, quando descobriu que estava grávida de sua primeira filha.

Entre os feitos de Ana Paula, destaca-se a atuação para a realização de melhorias na área verde do bairro, denominada bosque, que estava tomada por mato alto, animais peçonhentos e entulho. Percorrendo todas as casas do bairro, ela conseguiu 607 assinaturas em um abaixo-assinado. Para dar visibilidade à reinvindicação, também entrou em contato com jornais da cidade e foi responsável por matérias que abordavam as demandas do bairro.

Quando a nova diretoria da Associação de Moradores do Bosque da Água Branca foi instituída, Ana Paula foi nomeada presidente. Ela participou de reuniões com secretários e levou ao Poder Público as necessidades dos moradores do bairro.

Por meio da atuação da associação, o bairro conquistou uma série de melhorias: revitalização da área verde de 7.600 metros quadrados; manutenção em parque; melhorias na pista de caminhada e na área verde; limpeza de campo de futebol; iluminação; placas de aviso do uso da área; placas de Proibido jogar lixo; instalação de bancos no parque; criação de academia ao ar livre; semáforos no cruzamento da avenida Antonio Fazanaro e da rua Santa Catarina; podas e limpeza em área verde da rua Santa Catarina.

"Ana Paula leva como lema de vida: 'Por mais difícil que sejam sua vida, sua história, sua jornada, nunca desista de seus sonhos; um dia eles vão se tornar realidade'", destaca André Bandeira.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas