25 DE ABRIL DE 2023
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) é autor da propositura que foi aprovada, em regime de urgência, na reunião de segunda-feira (24)
Moção de repúdio 57/2023 é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante)
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a moção de repúdio 57/2023 contra a influencer digital Lorena Santos, que realizou uma postagem sobre “look especial” para o chamado “Dia do Massacre”. A propositura é do vereador Gustavo Pompeo (Avante) e foi aprovada nesta segunda-feira (24), durante a 22ª Reunião Ordinária.
“O 20 de Abril foi quando aconteceu o Massacre em Columbine e havia várias mensagens em aplicativos sobre possíveis atentados e uma ‘professora’ faz uma foto com ‘look’ que ela escolheu para o massacre, porque se ela morresse estaria bem vestida”, questiona Gustavo Pompeo. “O repúdio é para essa ação”, disse, ao destacar o empenho dos profissionais da educação para levar segurança às escolas.
“Eu não vejo espaço para querer brincar com essa situação. Eu não consigo nem dizer o quão triste é ver pessoas que deveriam cuidar da educação, mas prefere fazer apologia e brincando que o look era o que tinha escolhido para o massacre. Eu não aceito uma brincadeira dessas”, enfatizou o parlamentar.
No texto da moção, Gustavo Pompeo recorda que, por conta de diversas ameaças, no dia 20 de Abril muitas escolas no País estavam em “estado de alerta”. Ele destaca que, ainda que outros ataques haviam ocorrido, muitas pessoas estavam assustadas com as falsas notícias espalhadas das mais diversas formas.
O parlamentar também destaca que a Secretaria de Educação do Distrito Federal também abrirá procedimento administrativo contra a conduta da professora.