20 DE MAIO DE 2016
Eles conduziram a investigação do homicídio do prefeito de Elias Fausto
Entrega de homenagem aconteceu nesta quinta-feira
O vereador Paulo Campos (PSD) entregou nesta quinta-feira, 19, na 29ª reunião ordinária, a moção 251/2015, de aplausos às autoridades policiais que conduziram as investigações -- com sucesso -- do crime de assassinato do prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli. Acompanhado de colegas que trabalharam no caso, o delegado Luiz Henrique Zago esteve na Câmara para receber a homenagem, representando Paulo Bicudo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-9).
Campos disse que o trabalho foi desenvolvido com maestria, mesmo com as dificuldades estruturais que a polícia enfrenta atualmente. Segundo o vereador, todos se empenharam diuturnamente na elucidação do assassinato. "Cumprimento a equipe pelo efetivo trabalho desenvolvido", declarou o parlamentar.
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) também foi convidado a se pronunciar sobre a homenagem. "Com toda as dificuldades que a polícia têm no município, é cada vez mais difícil trabalhar na área de segurança. Qualquer pesquisa que se faça, a segurança é citada em primeiro lugar."
Zago lembrou da repercussão regional do homicídio e que a equipe se desdobrou num curto espaço para elucidar os fatos. "Nem sempre o trabalho que a polícia executa é divulgado, como este foi. Temos um dos mais altos índices de esclarecimento, acima de 80%."