23 DE MAIO DE 2014
Professor Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da instituição hoje e, coincidentemente, em 1964, recebeu nesta quinta-feira a homenagem proposta por Moschini.
Moschini entrega a Alvim a moção de aplausos 7/2014
Há 50 anos, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) iniciava, com a oferta de cursos em Economia, Contabilidade e Administração, a trajetória que a tornaria um dos principais centros de ensino superior do país. E, para celebrar a marca, a Câmara, por iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS), entregou ao atual reitor da instituição, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim (que coincidentemente ocupava o mesmo cargo em 1964), a moção de aplausos 7/2014, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (22).
O autor da homenagem enfatizou que a Unimep é um marco na história da cidade e "colabora com o progresso do país". "Sabemos o que ela significa para Piracicaba e o quanto ela já colaborou com o ensino e a pesquisa", comentou Moschini, que disse "ter certeza" de que os 50 anos serão coroados com a conquista da graduação em Medicina, cuja aprovação está em análise pelo governo federal. "O curso fará uma diferença muito grande em Piracicaba, com internato e residência médica, suprindo a falta de médicos na cidade e na região."
Alvim lembrou que a Unimep preencheu uma necessidade do município na época em que foi criada. "Não havia oportunidade para o jovem continuar estudando: ele tinha como opção sair da cidade, o que não era fácil, ou ficar sem estudar." Foi graças a um "movimento muito forte" eclodido em Piracicaba, com a participação efetiva dos poderes Executivo e Legislativo, que a Unimep nasceu, consolidou-se e chegou aos atuais 52 cursos espalhados em quatro campi.