02 DE FEVEREIRO DE 2018
Homenagem foi entregue por Coronel Adriana ao presidente do clube.
Presidente do XV recebeu moção de aplausos em reconhecimento à conquista do certificado da CBF pelo clube
Presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti recebeu, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (1º), a moção de aplausos 173/2017, em razão da conquista do certificado, emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que reconhece o trabalho do clube na formação de atletas. O selo é conferido às instituições desportivas que comprovarem uma série de requisitos legais.
O certificado é uma das principais formas de proteção que os clubes brasileiros têm para segurar seus talentos, visto que as associações que possuem o selo, além de receber porcentagens em futuras negociações de seus ex-jogadores, têm a garantia de que um atleta de 14 a 16 anos só pode sair mediante indenização.
A moção de aplausos foi entregue pela vereadora Coronel Adriana (PPS), que ressaltou a dificuldade que é obter o certificado, dadas as exigências da CBF. Ela também apontou a importância de a população colaborar com o XV por meio da campanha que faculta ao contribuinte destinar às categorias de base do clube R$ 1 quando paga a conta de água.
"É um clube que enfrenta dificuldades financeiras constantemente e que precisa do apoio da cidade. Manter uma equipe como o XV funcionando não é barato, a gestão precisa ser extremamente cuidadosa", afirmou.
O vereador Capitão Gomes (PP), que lidera uma campanha para angariar recursos para o clube, reforçou o pedido. "Faço um apelo, porque a cidade precisa ajudar o XV."
Christofoletti comentou que todo presidente que assume o comando do clube "não tem a obrigação de fazer o XV campeão, mas de manter o XV vivo", e destacou o peso da contribuição dada pela população ao clube. "O R$ 1 da conta de água é importante, porque todo o dinheiro vai para esse projeto. Gastamos por mês 70 mil, além da assistência às famílias", contou.