19 DE ABRIL DE 2024
Propositura pede empenho das autoridades na investigação e prisão do suspeito
Vereador Gilmar Rotta (PDT)
A moção 59/2024, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PDT), apela às autoridades municipais, estaduais e federais “para que se empenhem em encontrar o (suposto) assassino que matou friamente os dois jovens, Camila Galdino de Toledo e Diego Fernando Pinto”. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (18).
O requerimento relata que na madrugada do dia 10 de março, Camila Cristina Galdino de Toledo, de 29 anos, morreu ao ser baleada pelo ex-namorado em um bar no bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP). O dono do estabelecimento, Diego Fernando Pinto, de 33 anos, tentou intervir e também acabou morrendo baleado. O irmão do dono do bar foi atingido pelos disparos e ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), antes do crime, o suspeito teria chegado ao estabelecimento, que fica na Avenida Raposo Tavares, e começado uma discussão com Camila. O dono do bar tentou intervir na briga, momento em que o suspeito sacou uma arma e fez os disparos contra as duas vítimas. Em seguida, o suspeito fugiu em uma moto.
“Precisamos dar um basta, precisamos fazer justiça para que seus familiares consigam viver este luto, que infelizmente foi imposto a eles. Para isso, é necessário mais empenho de nossas autoridades e policiais civis, para encontrarem e prenderem este assassino, que precisa pagar pelo que fez”, afirmou o vereador Gilmar Rotta.
A moção de apelo foi encaminhada para o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas; o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite; o Delegado do DEIC Piracicaba, William Marchi; e para a Delegada de Polícia de Defesa da Mulher, Olivia dos Santos Fonseca.