24 DE MAIO DE 2022
Propositura do vereador Gilmar Rotta (PP), presidente da Câmara, foi aprovado na noite desta segunda-feira (23).
Moção de apoio 82/2022 é de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP)
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta segunda-feira (23), a moção de apoio 82/2022, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), presidente do Legislativo, em torno dos projetos de lei 1.559, 2.028 e 3.502, todos de 2021, e 799, de 2022, que dispõem sobre o piso salarial do profissional farmacêutico.
As iniciativas são, respectivamente, dos deputados federais André Abdon, Alice Portugal, Cleber Verde e Ronildo Calheiros, e buscam valorizar a categoria que, segundo Gilmar Rotta, conforme o texto da moção, “são profissionais que trazem inúmeros benefícios ao País”.
Ele recorda atividades como manipulação e armazenamento de medicamentos, avaliação prévia dos receituários para identificação de eventuais erros, fornecimento de orientação técnica sobre remédios, acompanhamento farmacoterapêutico, serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, campanhas de educação em saúde e vacinação, dentre outros.
“Os deputados estão trabalhando pelo piso salarial destes profissionais, que está muito defasado”, disse, ao lembrar que a categoria esteve na linha de frente durante o enfrentamento da pandemia, oferecendo medicação e testes.