21 DE SETEMBRO DE 2021
Fabrício Polezi (Patriota) participou, na noite desta segunda-feira (20), do programa Primeiro Tempo, exibido na TV Câmara.
Fabrício Polezi foi entrevistado, na segunda-feira (20), no programa Primeiro Tempo
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) destacou demandas na área de mobilidade, segurança e recursos hídricos, além de pontuar a busca por recursos a partir de emendas parlamentares, em Brasília-DF, ao participar, na noite desta segunda-feira (20), do programa Primeiro Tempo, apresentado ao vivo antes do início da 32a reunião ordinária da Câmara, direto do Plenário “Francisco Antônio Coelho”.
Polezi destacou a situação no Campestre, onde, no último dia 15, uma assembleia de moradores e comerciante rejeitou a proposta do Executivo em realizar o projeto “Nova Laranjal”, em que prevê a construção de uma ciclovia na principal via de acesso do bairro. “Eles são contrários, já que vai delimitar muito o tamanho da via, que, em alguns pontos, não comporta essa ciclovia, tendo que levar em conta entrada para empreendimentos e estacionamento”, destaca o parlamentar.
Ele detalhou que as demandas apresentadas na assembleia já foram, “prontamente”, destaca, levadas à Semob (Secretaria Municipal de Obras).
Em outro ponto da cidade, na Vila Industrial, o vereador destacou a visita à base da GCM (Guarda Civil Municipal) no bairro. “Anotamos várias solicitações, indicações, eu acredito que uma melhoria na arrumação e pintura da base são necessárias, assim como deixar evidenciado que lá tem uma inspetoria da Guarda, para deixar a população mais atenta de que tem gente disposta a proteger a população”, disse.
O vereador relatou a sua participação na reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, no último dia 14, na cidade de Rio Claro, em que ele levou o problema da escassez de água na cidade e também na região.
“A única preocupação é falta de oferta de água”, destacou, ao salientar que é preciso evidenciar estudos que minimizem a perda existente atualmente e ainda busquem investimentos para gerar mais oferta, através de barragens e reservatórios. “Em 2014, teve um projeto para encher a região do Tanquã, mas acabou não prosperando, só que precisamos ver isso com celeridade porque é um problema sério”, disse.
Polezi lembrou da viagem, no início de setembro, à Brasília-DF, quando foi convidado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL) e também se encontrou com o deputado estadual Gil Diniz (sem partido). “O objetivo desta viagem foi buscar verbas de emendas parlamentares para ser investidas em escolas da nossa cidade, sobretudo aquelas que atendem crianças de 2 a 10 anos de idade”, disse, ao destacar que espera que o trabalho surta resultado em cerca de seis meses. “Foi uma viagem muito feliz, com o objetivo de trazer mais recursos para a nossa cidade”, finalizou.
Reconhecido por ser “conservador de direita e patriota”, o vereador Fabricio Polezi avalia que as dificuldades financeiras vividas pela população e resultado do “fique em casa”, quando, no auge da pandemia, foi estabelecido o isolamento social como forma de combate à Covid-19. “Nós fomos contra, porque sabíamos que isso iria acontecer, agora com super inflacionamento dos preços e a dificuldade das pessoas em levar seu sustento de forma honesto para casa”, disse.
O vereador também colocou o seu gabinete à disposição “à população que vê e entende que o trabalho está sendo feito da forma como foi prometido”, destaca.