PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Mestre Ambrósio receberá Medalha de Mérito Legislativo de Nancy Thame


Ambrósio Martins Caldeira inspirou bloco de Carnaval que desfila na rua do Porto desde 2009



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Bloco carrega a memória das brincadeiras de rua e representação da cultura






A vereadora Nancy Thame (PSDB) entregará a Medalha de Mérito Legislativo a Ambrósio Martins Caldeira, conhecido como Mestre Ambrósio. A homenagem foi proposta por ela em função do trabalho de manutenção e divulgação da cultural tradicional piracicabana, conforme descrito no projeto de decreto legislativo 2/2019aprovado na 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25).

Natural de Potirendaba, interior de São Paulo, Mestre Ambrósio nasceu em 13 de outubro de 1930. Em 1950 transferiu sua moradia para Piracicaba e foi trabalhar no Primeiro Tabelião de Notas. Também teve a oportunidade de ingressar na Faculdade de Direito de Franca, mas não chegou a concluir os estudos pela dificuldade de conciliar o tempo.

Mestre Ambrósio inspirou o "Cordão do Mestre Ambrósio", bloco de Carnaval que integra a vida cultural piracicabana e que desfila na região da rua do Porto desde 21 de fevereiro de 2009, agregando milhares de pessoas que brincam pelas ruas da cidade durante os períodos carnavalescos.

A festividade carrega a memória das brincadeiras de rua e um imaginário ligado a símbolos e representações da nossa cultura, diz o texto da vereadora, que ocupou a tribuna da Câmara para justificar a homenagem: "vivendo em Piracicaba há mais de 60 anos, ele afirma se considerar mais piracicabano do que potirendabano”.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas