PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE FEVEREIRO DE 2017

Mesa Diretora nomeia cargos para comissões permanentes


Ato da Presidência 3 define os ocupantes das presidências, relatoria e membros das oito comissões permanentes do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Matheus Erler (PTB), publicou o Ato da Presidência 3, de 3 de fevereiro de 2017, para nomear os integrantes das comissões permanentes do legislativo piracicabano para o biênio 2017/2018. As comissões têm a função de observar as bases legais e o mérito de cada um dos projetos que entram em tramitação para serem votados no plenário da Casa de Leis.

“A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) observa as questões legais, por isso conta com a assessoria do Departamento Jurídico da Câmara. Já as outras comissões, observam o mérito da proposta que será encaminhada para votação dos vereadores”, explica Fábio Dionísio, diretor do Departamento Legislativo.

Uma mudança em relação ao ano passado, é que, a partir de agora, as reuniões das comissões deverão acontecer no expediente do Legislativo, no horário das 8 às 17 horas. Antes, eram durante a reunião ordinária, o que prejudicava os trabalhos dos vereadores.

Foram nomeados os seguintes vereadores nas seguintes comissões:

1) Legislação, Justiça e Redação: José Aparecido Longatto (presidente); Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes (relatora); e Isac Alves de Souza (membro).

2) Finanças e Orçamento: Gilmar Rotta (presidente); André Gustavo Bandeira (relator); e Paulo Eduardo Seade Serra (membro).

3) Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas: Osvaldo Airton Schiavolin (presidente); Dirceu Alves da Silva (relator); e Wagner Alexandre de Oliveira (membro).

4) Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia: Jonson Sarapu de Oliveira (presidente); Paulo Roberto de Campos (relator); e Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (membro). 

5) Meio Ambiente e Desenvolvimento: Nancy Aparecida Ferruzzi Thame (presidente); Aldisa Vieira Marques (relator); e Carlos Gomes da Silva (membro).

6) Saúde e Promoção Social: Pedro Motoitiro Kawai (presidente); Ronaldo Moschini da Silva (relator); e Ary de Camargo Pedroso Jr. (membro).

7) Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania: Paulo Eduardo Seade Serra (presidente); Matheus Antonio Erler (relator); e Laércio Trevisan Jr. (membro).

8) Ética e Decoro Parlamentar: José Marcos Abdala (presidente); Lair Braga (relator); e Rerlisson Teixeira de Rezende (membro).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo

Notícias relacionadas