07 DE JUNHO DE 2022
O endocrinologista Fábio Eduardo Pessotti, natural de Charqueada (SP), é o mais novo cidadão piracicabano. Homenagem foi entregue nesta noite (7) durante reunião solene
Solenidade de entrega de título de Cidadão Piracicabano ao médico Fábio Eduardo Pessotti
O título de Cidadão Piracicabano, por meio do decreto legislativo 7/2022, que o médico Fábio Eduardo Pessotti recebeu na noite desta terça-feira (7), durante solenidade promovida no salão nobre da Câmara “Helly de Campos Melges”, começou a se desenhar em um dos momentos mais críticos e tristes pelo qual o mundo passou e continua passando: a pandemia do covid-19. E em Piracicaba (SP), infelizmente, não foi diferente.
A mãe do vereador Paulo Campos (Podemos), autor da homenagem, pegou a doença e ficou 29 dias internada no Hospital Regional Dra. Zilda Arns, localizado no bairro Santa Rita. Foi nesse momento que a vítima e o parlamentar conheceram o trabalho do médico, natural de Charqueada (SP), Fábio Eduardo Pessotti.
“Iniciava-se naquele momento, uma amizade respeitosa, pois em um universo de 500 mil pessoas, nós acertamos em conceder o título ao dr. Fábio”, expressou-se em forma de gratidão o vereador Paulo Campos, que atualmente está licenciado do mandato, mas fez questão de homenagear o profissional. Detalhe: a mãe do parlamentar recuperou-se e vive uma vida normal.
A formação em medicina se deu em 2004 pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto). Ao longo da carreira conquistou o título de especialista em clínica médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, em 28 de julho de 2012. Já a participação em congressos ocorreu em diversos municípios do país, a exemplo de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC) e Atibaia (SP).
O endocrinologista “Dr. Fábio”, como é conhecido por seus pacientes, se desdobra para atender no Hospital Regional, no Cadme (Centro de Atendimento à Doença Síndrome Metabólica) da Prefeitura Municipal e no setor de urgência e emergência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de seu consultório particular.
A superintendente de urgência e emergência do município, Flávia Molina e a gerente administrativa do Hospital Regional, Andressa Ispadoni, disseram que o título é merecido “pelo empenho e dedicação” de Fábio à frente de instituições de extrema relevância à sociedade.
O mesmo foi compartilhado por familiares e amigos que destacaram as qualidades de Pessotti, por meio de mensagens que foram exibidas no telão, durante um vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara.
O quadro do título de Cidadão Piracicabano foi entregue pelos vereadores Paulo Campos e e Ciro da Van, que está em exercício no lugar de Campos. “A causa que ele luta é nobre e essencial, porque salva vidas. Por que não chamá-lo de herói? ”, indagou Ciro.
A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelos vereadores Ciro da Van e Paulo Campos; Flávia Molina (Samu) e Andressa Ispadoni (Hospital Regional).
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 11.3 UHF, além dos canais 4 da Net e 9 da Vivo Fibra. Os internautas, também, puderam acompanharam a reunião solene por meio dos perfis do Legislativo no Facebook e Youtube.