PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Medalha Martinho Lutero é instituída na Câmara


Homenagem leva o nome da principal figura da Reforma Protestante



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Iniciativa é do vereador Rerlison Teixeira de Rezende



Na 28º reunião ordinária, nesta quinta-feira (17), de autoria do vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), a Câmara aprovou o projeto de decreto legislativo 17/2018, que institui a Medalha Martinho Lutero na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A data será comemorada anualmente no dia 31 de outubro e a homenagem será conferida às lideranças que estão ligadas ao movimento protestante com representação no município.

Martinho Lutero, em alemão, Martin Luther, foi um monge da ordem de Santo Agostinho e professor de teologia que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

"Depois de 500 anos após esse movimento, o mundo tem a dimensão da importância do protestantismo em toda a história, e a fé resultante deste movimento como um importante catalizador social", diz o vereador, na justificativa do projeto.

Rerlison cita como exemplos na cidade o Instituto Educacional Piracicabano e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), definidas por ele como "gigantes que foram semeados pela fé de uma missionária metodista, Martha Watts". O vereador destaca também o Lar Betel, fundado no porão de uma igreja metodista, onde mulheres se reuniam para orar e costurar para pessoas pobres.



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas