
08 DE NOVEMBRO DE 2022
Isac Lucca recebeu, na manhã de segunda-feira, 7, voto de congratulações de iniciativa do vereador Thiago Ribeiro (PSC).
Voto de congratulações foi entregue na manhã desta segunda-feira, 7
Jovem talentoso e sonhador, Isac Lucca conquistou a medalha de prata no 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing e, na segunda-feira, 7, recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba, a partir de iniciativa do vereador Thiago Ribeiro (PSC), autor do requerimento 495/2022.
“Com essa homenagem, além de reconhecer o feito deste atleta tão esforçado, também buscamos mostrar às empresas e empreendedores de Piracicaba que é possível contribuir com uma carreira promissora”, destaca Ribeiro.
No texto do requerimento, o vereador recorda que, sendo de família humilde e trabalhadora, Isac aprendeu que desde cedo deveria lutar firme para transformar seu sonho em realidade, já que a família não teria condições de oferecer o suporte essencial para que o garoto concorresse de igual com outros atletas.
“Com disciplina, esforço e perseverança, chamou a atenção do treinador de uma academia que resolveu patrociná-lo”, acrescenta. Tendo este apoio, Isac passou a treinar cerca de cinco horas por dia, porém ainda lhe faltava recursos básicos para aquisição de materiais esportivos e bancar viagens para campeonatos.
Movido pela vontade de vencer, Isac começou a vender balas no trânsito para arrecadar dinheiro e assim ter condições de disputar os torneios, até que um belo dia encontrou a superintendente da Caixa Economica Federal de Piracicaba, sensibilizada com sua história, mobilizou diversas pessoas das agências regionais para ajudá-lo a disputar os primeiros campeonatos e desenvolver sua carreira.
Desde então, acumula títulos importantes, como Copa América, Campeonato Paulista e Campeão Brasileiro de Kickboxing. “Eu gostaria de agradecer a esse reconhecimento, é muito importante para que eu possa me esforçar ainda mais”, destacou Isac.