PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2017

Matheus Erler mostra descalabro nas contas da Previdência


O parlamentar anunciou que começará em doses homeopáticas para mostrar o tamanho do buraco que é a Previdência, especialmente envolvendo os militares.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler mostra descalabro nas contas da Previdência






O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PTB), na reunião ordinária de ontem (2) ocupou a tribuna, nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários para iniciar considerações a respeito das contas da Previdência. O parlamentar prometeu para as próximas semanas apresentar dados mostrando as discrepâncias em pensões e aposentadorias, principalmente envolendo os militares e as forças do Exército.

Erler também discorreu sobre o conceito de seguridade social, que deve envolver toda a população, alcançando principalmente aquele que não teve condições de contribuir com a previdência social, que tem assegurado o direito de um salario mínimo para toda a vida. Além de criticar a falsidade com relação ao déficit da previdência, de forma a mexer em cima dos que mais precisam.

O parlamentar também comentou sobre os 330 mil aposentados e pensionistas das forças armadas, que estão fora da reforma e, recebem 33 bilhões de reais enquanto 50 milhões de brasileiros recebem 28 bilhões de reais. E, concluiu suas considerações lembrando que tem muitas filhas de militares vivendo em união estável só para não se casar e continuar recebendo pensões.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas