PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Matheus Erler destaca atuação coletiva por conquistas nos últimos anos


Presidente da Mesa Diretora, que encerra o mandato no próximo dia 31, participou do Programa Primeiro Tempo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba, destacou que as conquistas dos últimos anos do Legislativo piracicabano se devem a trabalho conjunto dos departamentos, servidores, parlamentares, assessores e a sociedade. Ele foi entrevistado, na noite desta quinta-feira (13), no Programa Primeiro Tempo, antes do início da 75ª reunião ordinária.

“Tivemos uma Câmara coesa e unida, que nunca se furtou e nunca declinou da função de nos ajudar”, disse. “Se nós conseguimos chegar a esses resultados que alcançamos nos últimos quatro anos, e especificamente nos últimos dois, é porque todos contribuíram e compreenderam a necessidade das mudanças”, enfatizou. “A gente sonha, mas as coisas acontecem porque existem muitos que fazem”, disse.

Ele recordou dos diversos desafios, desde que assumiu a Presidência da Casa. “O primeiro foi a busca pela transparência, voltando quatro anos, tínhamos um anteparo que separava os vereadores e a população, o qual retiramos para que, de forma simbólica, mostrássemos que queríamos a sociedade mais próxima, aqui dentro”, disse, ao lembrar que a Câmara “não tem nada a esconder” da cidade. 

Outro desafio, recorda Erler, foi a austeridade, buscando a economia e, com isso, contribuindo com quase R$ 30 milhões para o Executivo investir em saúde, educação e segurança pública. “O mais importante é que esse dinheiro foi revertido para a população”, enfatizou. Por fim, lembrou que o desafio da gestão foi “mexer aonde deveria ser mexido, mudar o que vinha acontecendo por anos e anos”, disse. 

Ao terminar o segundo mandato à frente da Mesa, Erler lembra que foram anos de ganho maturidade. “Ser presidente é uma experiência única, é um sonho, que eu tinha enquanto parlamentar de poder colaborar com a cidade. Sendo o gestor da Câmara, o fato de ser novo nos limita em algumas questões, mas facilita muitas coisas, com o anseio em ver um Legislativo diferente, com uma política que sirva a população”, disse.

A eleição da nova Mesa acontece neste sábado (15), em uma sessão especial a partir das 9h, no Plenário Francisco Antonio Coelho. Para o mandato no biênio 2019-2020, o presidente da Câmara destaca que o desafio é manter a busca pelas melhorias. “Continuar fazendo as mudanças necessárias”, disse. 

Erler também desejou paz às famílias neste Natal e no Ano. “Desejo que Deus abençoe a todos, peço que dê muita serenidade e habite no coração de cada homem e cada mulher, e que, em 2019, seja um divisor de águas na vida das pessoas”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas