PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MAIO DE 2017

Matheus Erler desmascara vídeo sobre reforma da Previdência


Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta segunda-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Matheus Erler (PTB) desmascarou vídeo que classificou como “mentiroso” sobre a reforma da Previdência. Ele usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 31ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (29). “É um vídeo enganador, manipulador e a intenção é levar a população a ser enganada pela proposta do governo federal”, disse, ao pedir “muita atenção quando for compartilhar algum vídeo”. 

Erler diz que, diferente do vídeo, um homem com 50 anos em 2018 não conseguirá se aposentar em 2021 trabalhando somente 11 meses a mais do que a regra atual, conforme o que está no vídeo. “Vejam a tabela para a idade mínima, é impossível isso ocorrer, porque a cada ano essa idade mínima vai aumentando, o que impossibilita a aposentadoria”, diz Erler. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba lembrou que a reforma da Previdência, da maneira como está tentando ser aprovada pelo governo federal, irá prejudicar o trabalhador. Neste ano, o Legislativo piracicabano desenvolveu uma campanha que arrecadou mais 12 mil adesões a abaixo-assinado contra a proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Fórum Previdência, do Idoso e do Trabalho Matheus Erler

Notícias relacionadas