06 DE DEZEMBRO DE 2013
Vereador destacou que, nesta semana, a presidente Dilma Rousseff publicou o Decreto 8145/13, que ordena o benefício no País
Matheus Erler comemora promulgação da aposentadoria especial
O vereador Matheus Erler (PSC) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 5, para comemorar a promulgação do Decreto Federal, feito nesta semana pela presidente Dilma Rousseff, em favor das aposentadorias às pessoas com deficiência, as chamadas “aposentadorias especiais”. “Eu subi nesta tribuna para cobrar e, agora, venho aqui para comemorar”, disse.
Advogado e especializado em Previdência, Matheus Erler lembrou que os interessados em obter o benefício já podem ligar no telefone 135, ou entrar no site da Previdência, e agendar o recebimento das aposentadorias. De acordo com o Decreto 8145/13, as pessoas com deficiência têm direito a se aposentar, por idade, aos 25 anos (homens) e 20 anos (mulher), desde que a deficiência seja grave; aos 29 (homem) e 24 (mulher), em caso de moderada; e aos 33 (homem) e 28 (mulher), em caso de deficiente leve.
Por tempo de idade, a pessoa com deficiência tem o direito de se aposentar com 60 anos (homem) e 55 (mulher), sendo que deve ter tempo mínimo de 15 de contribuição.