18 DE MARÇO DE 2016
Guilherme Mônaco de Mello permaneceu por quatro anos na instituição
Vereador enalteceu empenho nos quatro anos de presidência
O vereador Matheus Erler (PTB) entregou nesta quinta-feira, 17, a moção de aplausos 243/2015, a Guilherme Mônaco de Mello, que atuou por duas gestões – durante quatro anos – como presidente da Casa do Bom Menino.
A Casa do Bom Menino é uma instituição filantrópica de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Conforme destacou Erler, Mello deixa um legado silencioso pelo trabalho desenvolvido. "A moção reconhece o esforço de Guilherme e toda a sua equipe, um trabalho indubitavelmente merecedor de elogios da sociedade e desta Casa de Leis. Essas crianças têm o direito de sonhar em um amanhã melhor", destacou Erler.
Segundo Erler, entre as ações de destaque na gestão de Mello estão a regulamentação das vagas adequadas à capacidade de atendimento, levantamento integral das histórias de vida dos atendidos e de suas famílias, a criação de protocolos e procedimentos para acolhimento e desligamento, além da ampliação da equipe técnica de ensino superior mediante a contratação de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas.
O vereador também enalteceu a articulação e parceria com o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo para supervisão institucional e técnica, além da criação e do desenvolvimento dos projetos Menino Gourmet e Aprendendo Diferente.
O homenageado se disse extremamente feliz. "Sou grato a todos os vereadores que aprovaram esta moção. Não recebo esta homenagem apenas em meu nome", declarou Guilherme, citando intervenção judicial em 2004, pela qual passou a instituição, e a sua indicação ao cargo de presidente. Ele agradeceu aos demais integrantes de sua gestão. "Por dever de lealdade, compartilho esta moção com a diretoria, equipe técnica e colaboradores."