19 DE JUNHO DE 2018
Oferecido pela Escola do Legislativo, encontro debateu estratégias de marketing e marcas destaques na luta
Curso sobre empoderamento feminino traz debate sobre marketing nesta terça-feira (19)
O professor Carlos Alberto Zem ministrou palestra sobre marketing no curso Capacitação Visando ao Empoderamento Feminino na tarde de terça-feira (19). Realizado em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o ciclo é iniciativa da Escola do Legislativo.
Zem iniciou o bate-papo apresentando o conceito de marketing e discutindo as mudanças na área. Ele destacou que, com as mídias sociais, a interação com o público aumentou e as marcas passaram a buscar proximidade com o cliente.
"O objetivo do marketing é gerar satisfação no consumidor. Hoje, as marcas querem ser pessoas para promover essa aproximação", explica.
De forma breve, o professor relatou pontos essenciais para a execução do projeto de marketing, relembrou campanhas e cases que se destacaram nos últimos ano e relacionou empresas que trabalham com a questão do empoderamento feminino.
Segundo ele, o respeito é reflexo da educação e cultura enraizada na sociedade. "Temos um longo caminho a percorrer, mas a sociedade e o marketing estão percebendo esse espaço e a luta das mulheres. A propaganda está tentando dar voz a elas e escancarar este problema para a sociedade", argumenta.
Nancy Thame (PSDB), diretora da Escola do Legislativo, agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos curso. "Já tivemos um curso voltado ao empoderamento feminino no ano passado. Neste ano temos este novo ciclo com conteúdos que julgamos importantes para compor a roda de conversa", comenta a vereadora.
O último encontro do curso será realizado na terça-feira (26), com o tema "Empreendedorismo, Inovação e Novos Negócios para o Empoderamento Feminino".