15 DE OUTUBRO DE 2019
Solenidade acontece na próxima sexta-feira, na Secretaria de Educação
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira
No próximo dia 18, o anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação recebe, às 19h30, a solenidade em comemoração do Dia do Professor e a entrega do Prêmio Educador do Ano, com a homenagem a 20 profissionais. A iniciatida de realização do evento é do vereador Marcos Abdala (REP), que trouxe detalhes da programação nesta segunda-feira (14), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 59ª reunião ordinária.
“Que todos os professores se sintam homenageados em nome destes 20. Ocupei a tribuna na quinta-feira passada e até fiz um desabafo. Enquanto a gente não tiver um olhar melhor para os nossos mestres, o país não vai sair disso. Precisamos investir na educação e na cultura do nosso povo”, avaliou, ao afirmar que mesmo com a era tecnológica, se vive na "era das pedras na educação".
Segundo o vereador, o que ocorre é o excesso de direitos, sem deveres. Ele relembrou o período em que frequentou a escola, quando os pais avaliavam seu boletim e o repreendia quando a nota não era boa.
“Temos muito o que comemorar, sim. Nenhum de nós estaria aqui sem professor”, disse, ao lamentar as agressões sofridas pelos professores em sala de aula. “Que nossas crianças, ao irem para a escola, levem a educação de casa.”
Além disso, Abdala comentou da denominação da estrada rural PIR 11/220, de Benedito Adriano Ferreira, que ocorre no dia 20.
Ele também convidou o público para evento em 22 de outubro, no Teatro do Engenho, onde serão homenageados artistas de música raiz, sertaneja ou caipira com a Medalha de Mérito Musical José Rico.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) se manifestou sobre o assunto educação e disse que a preocupação é entender o aluno de hoje. “É uma constante mudança no dia a dia do ensinar e é por isso que a Jornada Pedagógica está aí”, disse.