06 DE NOVEMBRO DE 2018
Percebe-se que este cidadão quer se apossar de área de nascente para o plantio de cana de açúcar e depois construir uma fábrica de rapaduras na comunidade Pereirinha
Marcos Abdala contesta fala de Paulo Afonso na defesa de nascente
Terceiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 66ª reunião ordinária de ontem (5), por dez minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador José Marcos Abdala (PRB) citou as manifestações do cidadão Paulo Afonso, que "veio nesta Casa por sete vezes para dizer que os vereadores não fizeram nada para proteger as nascentes. E todas as vezes ele citou meu nome. Eu estive mesmo lá na comunidade Pereirinha, então eu vou explicar", disse o parlamentar ao discorrer sobre as manifestações de Afonso.
"Toda vez que ele falava, meio confuso, mas estou explicando o que acontece no Pereirinha. Consta que quando o proprietário iria cercar seu pedaço de terra e eles diziam que foi helicóptero, estive lá com João Manoel, presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e com o Reinaldo Rabelo, chefe da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) fazendo um trabalho. Disseram que não poderia colocar cerca no local e que a área não tem dono. Mas a cerca foi colocada porque a área tem, sim, dono, o que eles aceitaram prontamente", disse o parlamentar.
"Fomos até lá no Pereirinha. Consta que o Paulo Affonso quer plantar cana e produzir rapadura. Eu queria que vocês vissem para saber como vamos limpar esse local? A Emdhap está acompanhando e monitorando as famílias. São 58 barracos. A população se reuniu, onde explicamos que iriamos buscar informações. Ele me questionou sobre a limpeza da áera, mas eu disse, novamente, que não é possível limpar. E a cerca foi colocada e continua lá", disse Marcos Abdala ao apresentar amplo material fotográfico reportando aos fatos.