PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2020

Marcos Abdala cobra responsabilidades sobre a destinação do lixo


O parlamentar fez um breve relato sobre o problema do lixo em Piracicaba, passando por audiência pública e outros fóruns de discussões que aconteceram na Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Marcos Abdala cobra responsabilidades sobre a destinação do lixo






Terceiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 12ª reunião ordinária de ontem (16), o vereador Marcos Abdala (REP) comentou sobre problemas de descarte de lixo em Piracicaba e, cobrou responsabilidade da empresa Ambiental, além de reforçar pedidos de esclarecimento da Prefeitura, na elaboração de requerimento.

O parlamentar também citou integrante da empresa Ambiental, que, de um mês para cá, falou que iria melhorar a situação da praça Takaki, na Paulista, mas até agora nada foi feito.

Também citou problemas de coleta no bairro Jardim Borguese, no ribeirão do Enxofre. "Peço à população que também colabore. Na primeira pancada de chuva que dá, vai para onde esse lixo?", ponderou ao mostrar lixo acumulado na enconsta do ribeirão.

Marcos Abdala disse que em 20 de fevereiro pediu informações sobre caminhões da empresa Ambiental, mas está sem resposta ao requerimento, sendo que a única informação concreta é que dia 27 de fevereiro aconteceu acidente grave com caminhão desta empresa, no bairro Jaraguá, com a morte de dois idosos.

O parlamentar também reclamou que foi informado sobre a chegada de novos caminhões, porém, isso não ocorreu.

E, também disse que conversou com o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Mentem, além de reiterar que as praças precisam ser novamente ocupadas pelas pessoas, no que defendeu atitudes mais drásticas.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas