02 DE ABRIL DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (1º)
Marcos Abdala ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (1º)
O vereador Marcos Abdala (PRB) destacou o diálogo com representantes da Prefeitura em torno de demandas para o bairro Vida Nova, condomínio de moradias populares desenvolvido pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). O parlamentar tratou do assunto na 16ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (1º), quando ocupou a tribuna pelo tempo de 10 minutos dentro do Primeiro Expediente.
Tivemos reunidos com a secretária Ângela (Corrêa, de Educação) para sabermos de vagas e uma possível reforma na Escola Municipal do bairro São Matheus, para atender aos moradores do Parque Piracicaba e do Vida Nova”, disse Abdala. A preocupação do vereador é em torno da estrutura interna da unidade de ensino e do espaço externo da instituição.
Ele relatou que se reuniu com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, quando discutiu a regularização de trailers e abertura de MEI (Micro Empreendedor Individual) com o intuito de possibilitar novas vagas de trabalho. “Ainda a crise financeira assola nosso País, e por conta disso as pessoas precisam ter um jeito de ter renda, seja recolhendo reciclagem ou vendendo”, disse.
Abdala detalhou que, durante o encontro com Evangelista, ele também apresentou a demanda da população do Condomínio Vida Nova em torno da necessidade de expandir o comércio naquela região. “Ele garantiu que vai ter 10 espaços para montar ambulantes, já que o bairro é longe do eixo de comércio”, disse.