PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2019

Major Edgard Marcos Gaspar receberá Título de Cidadão Piracicabano


Vereador Ronaldo Moschini é autor do projeto de decreto legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado na 47ª reunião ordinária



Major Edgard Marcos Gaspar, da Base Aérea de Piracicaba, receberá o Título de Cidadão Piracicabano da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Moschini (CID), por meio do projeto de decreto legislativo 21/2019, aprovado na 47ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2).

Filho de Jesuino Gaspar e Eunice Siqueira Gaspar, Edgard Marcos Gaspar nasceu em Marília, em 14 de julho de 1974. É casado com Francine Mazziero Rigitano Gaspar, com quem teve dois filhos: Yasmin Rigitano Gaspar, de 11 anos, e Diego Rigitano Gaspar, 4.

Ele ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1992 e lá concluiu, no ano de 1994, o curso bacharelado em ciências policias de segurança e ordem pública. Além disso, foi classificado no 3º Batalhão de Policiamento de Trânsito em São Paulo, onde permaneceu até 1996.

Atuou, de 1996 a 1998, no 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na zona norte, como comandante da Força Patrulha e, de 1998 a 2001, no Centro de Formação de Soldados Coronel PM Eduardo Assumpção (atual Escola Superior de Soldados). Em 2001 foi aprovado no concurso de piloto policial de helicóptero, no Grupamento de Radiopatrulha Aérea - “ João Negrão” (atual Comando de Aviação da Policia Militar).

Em 2010, participou da implantação da Base de Aviação em Piracicaba, unidade área da Policia Militar, onde, como comandante, atua no patrulhamento aéreo de 52 municípios da região do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9), por meio de apoio ao policiamento urbano, policiamento de choque, policiamento rodoviário, policiamento ambiental, corpo de bombeiro e defesa civil.

Ainda em 2010, implementou, com a ajuda de empresários, o QAP (Quartel Aberto ao Público), evento filantrópico realizado na Base de Aviação para crianças carentes e com necessidades especiais de entidades da região de Piracicaba. Em 2017, foi promovido a major da Polícia Militar.

“A propositura tem o objetivo de reconhecer os méritos de um cidadão natural da cidade de Marília, que adotou Piracicaba como sua cidade”, disse Moschini.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas