PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Maestro Jonson lança ideia de agregar serviços aos terminais de ônibus


Vereador sugeriu à Prefeitura que, a exemplo do Japão e da Europa, terminais contem, por exemplo, com farmácias e cafeterias para estimular uso do transporte público.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Maestro Jonson ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Cafeteria e restaurante para uma refeição rápida, farmácia para comprar o medicamento que falta ––tudo isso enquanto se aguarda o próximo ônibus. O vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), ocupou a tribuna durante a 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12), para lançar a ideia de os terminais de integração do transporte público passarem a contar com espaços que ofertem serviços aos usuários.

A possibilidade de comer, comprar ou pagar contas nos intervalos de um ônibus a outro estimularia a população a deixar o veículo próprio e aderir aos meios coletivos, segundo o ponto de vista do parlamentar, que fez a sugestão à Prefeitura baseado no que ocorre em países da Europa e da Ásia.

"Morei seis anos no Japão, usava trem e metrô e em todas as estações há serviços à disposição: farmácia, restaurante, cafeteria. As pessoas têm prazer de usar o transporte público, deixam o carro na garagem. É uma sugestão à nossa Prefeitura implantar espaços de serviços para as pessoas que estão transitando. Penso que isso as incentivaria a usar mais o transporte público", refletiu o parlamentar.

Maestro Jonson comentou, ainda, sobre o empenho de seu gabinete em recuperar o Centro Comunitário no bairro Bosques do Lenheiro. Uma das iniciativas é a abertura de uma biblioteca, a partir do próximo fim de semana, que disponibilizará, já de início, um acervo de 4 mil livros, boa parte deles doados por alunos do Colégio São Dimas.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas