PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2019

Maestro Jonson enaltece 13ª edição do Enacopi em moção de aplausos


Propositura foi aprovada na 48ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na reunião desta quinta (5)



O vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), enaltece os organizadores do 13º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba). Ele propôs a homenagem na moção de aplausos 160/2019, aprovada nesta quinta-feira (5), na 48ª reunião ordinária, que será entregue à secretária da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba), Rosângela Camolese, ao diretor do Teatro Municipal Erotides de Campos, Jorge dos Santos Ferreira da Silva, e ao maestro da Orquestra Educacional de Piracicaba e curador da 13ª edição, Ivan Lopes Bueno.

Instituído por meio da lei ordinária 6.475/2009, o Enacopi acontece desde 2007, com o objetivo de fomentar a cultura e arte deste segmento no município. O Enacopi é um dos eventos mais concorridos e prestigiados do gênero, que, anualmente, torna Piracicaba um polo de coristas, cantores e músicos, com atividades que proporcionam a interação do público e integração de pessoas envolvidas com a arte.

Em 2019, o evento ocorreu em cinco dias, com a apresentação de 26 corais, sendo três de São Paulo, um de Santo André, um de Conchas, um de Santa Barbara d'Oeste, um de Rio Claro, e os demais de Piracicaba. As apresentações abrangeram uma variedade de modalidades de corais infantis, juvenis, jovens, adultos e da terceira idade. Além disso, ocorreram quatro palestras sobre temas relacionados ao canto em coral, como saúde e liderança, por exemplo, para contribuir com o aumento do conhecimento dos participantes.

A Orquestra Educacional de Piracicaba realizou a abertura do evento e a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, o encerramento. O evento foi constituído por seis sessões de espetáculos, nos quais participaram 754 cantores e 110 instrumentistas, totalizando 864 envolvidos, com um público total de cerca de 2.000 mil pessoas.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas