22 DE SETEMBRO DE 2017
Escolas estaduais como a "Sud Mennucci", a "Dionetti Callegaro Miori" e a "Eduir Benedicto Scarpari" sediam os encontros do "Movendo Cidadania".
Maestro Jonson ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
O projeto "Movendo Cidadania", que leva o ensino da música a comunidades de Piracicaba, foi destacado pelo vereador Maestro Jonson (PSDB), na tribuna, durante a 53ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (21).
Escolas estaduais como a "Sud Mennucci", no Centro, a "Dionetti Callegaro Miori", no Água Branca, e a "Eduir Benedicto Scarpari", no Jardim Alvorada, sediam os encontros, onde dezenas de crianças e jovens aprendem a tocar instrumentos musicais.
A importância do projeto, segundo o vereador, está em dar ocupação aos estudantes nos períodos em que não há aulas, para que não fiquem ociosos nas ruas. O treinamento possibilita que, "em poucos meses, eles já desenvolvam habilidade musical", completou Maestro Jonson.
"A arte e o esporte são ferramentas importantes. No Brasil, infelizmente nem todos os governos entenderam isso: eles preferem gastar milhões na área de segurança pública e deixam o principal, que é a prevenção. Com o mínimo de recursos, você faz um projeto como esse para uma cidade inteira, trazendo um resultado fantástico a médio e longo prazos", concluiu.