04 DE DEZEMBRO DE 2018
Lair Braga, Nancy Thame e Tozão entregaram moção de aplausos nesta segunda-feira.
Moção de aplausos foi entregue ao atleta na noite desta segunda-feira
Dono de duas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Panamericano de Kickboxing, o lutador Isac Patrick Lucca, de 16 anos, recebeu da Câmara a moção de aplausos 156/2018. A homenagem partiu dos vereadores Lair Braga (SD), Nancy Thame (PSDB) e Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), e foi entregue durante a 72ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (3).
Isac destacou que sua vitória na competição, disputada em Cancun, no México, entre 23 e 28 de outubro, veio com dois nocautes. "Foi um campeonato muito importante. Quero agradecer a todos que me ajudaram. Sempre que vou ao gabinete, vocês me dão uma força", disse o atleta, dirigindo-se aos autores da homenagem.
"Uma pessoa que está iniciando sua carreira como lutador, já ganhando várias medalhas, tem que ser elogiada e receber honrarias. Não é qualquer jovem de 16 anos que tem o trabalho de levantar, sair de casa, estudar e praticar exercícios. Vemos nossos jovens hoje em cima de computadores e celulares e temos aqui um jovem diferenciado. Não precisa ser o melhor, mas ser diferente. Você está sendo os dois, fazendo a diferença onde está", disse Tozão.
"Vi a preocupação da família, pois seu pai o iniciou não para ser um campeão em medalhas, mas para que o filho tivesse mais atividades na adolescência, pois só a escola não bastava. Outros jovens estão vendo-o como modelo, é um exemplo para a juventude. Há muitas maneiras de ser campeão e algumas sinalizam um caminho para a vida. Sabemos de sua luta para chegar até aqui", afirmou Nancy Thame, que cobrou mais investimento no esporte.
Lair Braga destacou o papel dos pais de Isac. "Eles já fizeram promoções de pizza, pedágios em faróis, para conseguir recursos. Vejam como este país é injusto com os atletas: no futebol vemos contratos milionários e, nos outros esportes, não há incentivo para um jovem. Continue lutando pelo país, pela família e por sua vontade de vencer", disse o vereador ao atleta.