12 DE ABRIL DE 2016
Vereador foi acompanhar pessoalmente o tráfego de veículos em determinado trecho da avenida Raposo Tavares, na Vila Cristina
Avenida Raposo Tavares
O perigo é constante para o motorista que está na rua Presidente Rodrigues Alves e deseja cruzar a Raposo Tavares para entrar na rua Giocondo Bandeira, na Vila Cristina. Na tarde desta terça-feira (12), o vereador Luiz Carlos Arruda (PTB) foi acompanhar pessoalmente a dificuldade de motoristas e pedestres principalmente nos horários de pico, a dois quarteirões da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro.
O aposentado Francisco Feitosa da Silva, morador do Jardim Glória, relata que já houve diversos acidentes no local porque foi retirada uma valeta na Raposo Tavares depois que a via foi recapeada pela Semob (Secretaria Municipal de Obras). “Quando existia a valeta, os motoristas eram obrigados a reduzir a velocidade, dando tempo para quem estava na Presidente Alves ou Giocondo Bandeira fazer o cruzamento. Como a Raposo foi recapeada, a valeta sumiu. Agora está muito perigoso”, explicou.
Luizinho Arruda apontou a necessidade de um semáforo para pedestres e motoristas no local. No momento em que as equipes da Câmara faziam a reportagem, quase ocorreu um acidente envolvendo dois veículos. “Da mesma forma que fizemos no Água Branca, quando levamos um representante da Semuttran para mostrar a necessidade de uma rotatória, vamos fazer a mesma coisa aqui. Entraremos em contato com a secretaria para que alguém possa ver os problemas desse cruzamento”, disse o parlamentar. “O trecho está perigoso tanto para os motoristas como para os pedestres”, concluiu o vereador.