PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2018

Longatto solicita poda de árvores para evitar queda de muro


Problema foi constatado pelo vereador na última quinta-feira, em Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) acionará a prefeitura para que sejam promovidas intervenções na rua Fidelis Stolf, em Santa Teresinha. Ele visitou o bairro na última quinta-feira (5) e constatou que um muro de contenção localizado após a Escola Municipal Joao Otavio de Melo Ferraciu corre o risco de desmoronar.

Longatto diz que a área em que fica o muro é de propriedade da prefeitura e que, recentemente, houve poda das árvores localizadas no interior da área, pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e CPFL Paulista, esta empresa acionada porque as árvores alcançavam a rede elétrica.

A própria poda recente, que era para ser uma solução, tornou-se um problema. É que os galhos e folhas extraídos ficaram acumulados na calçada, obstruindo a passagem de pedestre. Como ninguém recolheu o entulho, as folhas se secaram e - por acidente ou não - pegaram fogo. 

Os galhos que necessitam de nova poda crescem em direção ao muro e calçamento público, segundo o vereador, e deveriam ser podados no interior do terreno, e não supercialmente, na área externa apenas. É por causa do crescimento dos galhos que o muro pode cair.

Como são frequentes as quedas de galhos na calçada, os moradores atravessam o trecho na rua e estão sujeitos a acidentes, pois, conforme comprovovado pelo vereador, são frequentes os casos em que motoristas percorrem a via na contramão.

"Não é preciso observar muito para entender que houve um erro grave. O corte foi feito rente ao muro, quando, na verdade, precisa ser realizado de dentro da área", reforçou o vereador, que acionará novamente a Sedema sobre o caso.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Meio Ambiente José Longatto

Notícias relacionadas