PIRACICABA, SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

04 DE FEVEREIRO DE 2014

Longatto rebate críticas sobre diminuição do Bolsa Creche


Vereador do PSDB e líder do governo na Câmara, ele apresentou números que demonstram ampliação do programa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba por 5 minutos. "Estamos começando hoje, exatamente hoje, para votar todos os projetos do prefeito Gabriel Ferrato, no ano passado trabalhamos com o Orçamento e o Plano Plurianual do ex-prefeito Barjas Negri." 

Líder do governo de Gabriel Ferrato na Câmara, José Aparecido Longatto (PSDB) disse que, em 2004, havia 6.031 vagas em Bolsa Creche, sendo que agora, em 2014, são 15.836. "Ao total, são mais de 9.805 alunos nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)", rebate.

Ao mesmo tempo, Longatto lembra que, em 2004, era 39 escolas municipais de Ensino Infantil, atualmente são 79 "funcionando", disse, "além de mais uma que está em finalização", acrescenta. 

Longatto defende a política educacional do governo. "Ninguém está tirando vaga no Bolsa Creche, porque estão sendo construídas novas escolas, porque vai chegar em um momento que todas as crianças serão atendidas pela rede pública." 

Depois de enumerar a atuação da administração do ex-prefeito Barjas Negri e do prefeito Gabriel Ferrato, o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) lembra que "se todos os prefeitos tivessem construído ao menos 10 creches, nenhuma criança estaria fora da escola".

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas