22 DE AGOSTO DE 2014
"Esta Casa deu uma grande contribuição, porque aprovou a alteração do Plano Diretor, diminuindo a malha rural e aumentando o perímetro urbano", enfatizou o vereador.
Longatto usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
Ao usar a tribuna, na reunião ordinária desta quinta-feira (21), o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) exaltou o papel decisivo da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e da Câmara na conquista de moradias populares para a cidade. O mais novo investimento foi confirmado nesta quarta-feira (20), com o anúncio da construção de 1.200 apartamentos no bairro Itaperu com recursos federais e estaduais.
Longatto lembrou que ele, João Manoel dos Santos e Juan Sebastianes ––seus colegas de plenário no final da década de 80–– foram os vereadores que defenderam a criação da Emdhap. "A Emdhap já trouxe para a cidade quase R$ 970 milhões para a construção de moradias. No final da gestão Gabriel Ferrato (PSDB), Piracicaba terá 10 mil moradias. E esta Casa deu uma grande contribuição, porque aprovou a alteração do Plano Diretor, diminuindo a malha rural e aumentando o perímetro urbano."